Drª. Simone Amorim
CRM 98656/SP
“É cada vez menos aceitável que o diagnóstico de uma doença neurológica crônica seja automaticamente uma sentença de isolamento social e de uma vida completamente desprovida de funcionalidade, por maiores que sejam as limitações ou as necessidades especiais do paciente.”
Quem sou eu?
Minha formação e minha trajetória profissional me conduziram à área da neuroreabilitação. Hoje, atuo com foco especial nos tratamentos com toxina botulínica na área neurológica – tanto em crianças, quanto em adultos. Conduzindo equipes multidisciplinares na Clínica Vita, cada vez mais tenho a convicção de que sempre podemos influenciar e transformar positivamente as condições clínicas do paciente crônico.
Este site, em formato dinâmico de blog, visa disseminar e trocar informações a esse respeito. Ao mesmo tempo, também vou falar sobre diversos quadros que, ainda hoje, muitas vezes são subdiagnosticados ou subestimados e que também comprometem a qualidade de vida de pacientes de todas as idades e perfis, como a depressão e a enxaqueca.
Abaixo, discorro brevemente sobre minhas principais atribuições profissionais:
Áreas de Destaque
Neuroreabilitação
Nesse campo de ação, o objetivo é devolver a funcionalidade e melhorar a qualidade de vida do paciente neurológico dentro de suas possibilidades.
Tratamento com Botox
A toxina botulínica pode melhorar as condições físicas gerais de pacientes com os mais diversos quadros neurológicos, patologias genéticas e/ou degenerativas.
Tratamento da Enxaqueca
A enxaqueca é uma doença crônica, que afeta muito a qualidade de vida. Um tratamento assertivo diminui a frequência e a intensidade das crises.
Neuromodulação
Com especial indicação para o tratamento da depressão, a Neuromodulação tem comprovado benefícios diretos nos mais diversos quadros clínicos.
Artigos
Este site, em formato dinâmico de blog, visa disseminar e trocar informações a esse respeito. Ao mesmo tempo, também vou falar sobre diversos quadros que, ainda hoje, muitas vezes são subdiagnosticados ou subestimados e que também comprometem a qualidade de vida de pacientes de todas as idades e perfis.